segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PARA EVITAR O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS!

Compre frutas, verduras e legumes em quantidade suficiente para apenas uma semana, assim você terá sempre produtos frescos e evitará jogar fora alimentos que estragam pela demora em consumi-los.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PARA O VERÃO 2014 A APOSTA É O NATURAL

Boca e olhos sem muita marcação. Os batons clarinhos e rosados e as sombras, quando usadas, pendem para o marrom. O ponte forte? A sobrancelha! O que a New York Fashion Week mostrou nos seus desfiles de verão 2014 chamam a atenção para ela, que surgem grossas e valorizadas. O look fresh e natural ganhou os makes das passarelas. BATOM CLARINHO Seguindo a tendência da maquiagem natural, o batom foi usado apenas para realçar a boca, mas sem colorir. A intenção é deixar o rosto com um aspecto saudável. Para quem quer apostar em algum tom, o rosa claro foi uma opção. SOBRANCELHA MARCADA Definitivamente a sobrancelha é uma parte do rosto que não pode ser esquecida. Nos makes da NYFW ela se sobressai e rouba a atenção do rosto. Mesmo marcadas, elas apareceram de uma forma que não pesou na expressão do rosto.

ESMALTES VERÃO 2014

NEW YORK FASHION WEEK: nude, branco e tons lavados predominam entre as tendências de esmaltes do verão 2014 As unhas do verão 2014, segundo a beleza dos desfiles da semana de moda de Nova York, serão pintadas de nude, branco e tons lavados de cores como rosa, azul, laranja e verde - isso quando não estiverem apenas com base incolor. As nail arts não deixam de existir, mas agora, passado o decorativismo levado às últimas consequências da criatividade nos últimos anos, até elas tomam como base as cores mais claras e desenhos mais limpos.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PARA EVITAR O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Compre frutas, verduras e legumes em quantidade suficiente para apenas uma semana, assim você terá sempre produtos frescos e evitará jogar fora alimentos que estragam pela demora em consumi-los.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mistura Fina inova no Jardim Botânico

Entrevistei a Nara Maria, idealizadora do evento Mistura Fina, localizado no Jardim Botânico, sobre como surgiu este formato criativo de evento que mescla moda, beleza e amizade. Como surgiu a ideia da realização do Mistura Fina? Nara Maria- Essa foi uma proposta que nasceu no meu coração, fazer este evento que acontece uma vez ao mês, geralmente o primeiro sábado do mês, com a intenção de divulgar nosso trabalho e receber as pessoas para um bom bate-papo, um chá delicioso, abrir as portas para novas amizades e a exposição de vários tipos de arte. As pessoas não tem mais tempo para nada, fazem tudo correndo e quando criamos um clima agradável para botar a conversa em dia, regado a um chá relaxante, é tudo de bom! Você só expõe artesanatos? Temos vários tipos de trabalhos manuais, paisagismo, aliando a preocupação com o meio ambiente, temos bolsa recicladas de artistas de Minas Gerais, desta forma podemos ter peças bonitas e a reciclagem.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dicas de cuidados com a casa:Anti-traça para gaveta de roupas

É muito fácil, material necessário: tesoura, filó, 5 cravos, um pedaço de fita Como fazer: Coloque os cravos no meio do filó e amarre com o pedaço de fita formando um sache. Está pronto, basta colocar em suas gavetas de roupas que as traças se afastarão!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E a ditadura?

Como define o wikipédia,” Ditadura é a designação dos regimes não-democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos onde não há participação popular, ou que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Na ditadura, o poder está em apenas uma instância, ao contrário do que acontece na democracia, onde o poder está em várias instâncias, como o Legislativo, o Executivo e Judiciário. Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento dos governados, e ditatorial, caso contrário. Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida dos governados, e liberal caso contrário.” Os mesmos militantes que atribuem o atraso brasileiro na educação a ditadura militar, são os que hoje desmoralizam abertamente o Brasil colocando na presidência do Senado um político ficha-suja! Pergunta: aonde está a ditadura mesmo?